como abrir conta digital

Você sabe como abrir conta digital? Descubra aqui!

Como abrir conta digital é muito mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Existem algumas instituições financeiras que disponibilizam esse procedimento aos consumidores. 

O procedimento é muito mais simples e menos burocrático, algo que a maioria dos consumidores deseja para lidar com suas finanças. Essa é a forma mais simples para lidar com o seu dinheiro. 

como abrir conta digital

Como abrir uma conta digital: Tudo que você precisa saber para ter a sua

O que é uma conta digital?

Ao iniciar o seu processo de como abrir conta digital, os consumidores devem ter em mente como ela funciona. 

De maneira geral, uma conta digital nada mais é do que ter acesso a todas as operações e serviços financeiros através da internet – desde o seu processo de abertura até o fechamento da mesma. 

Simplificado, não há necessidade de ir até uma agência física para realizar nenhum procedimento burocrático. 

Inclusive, por se tratar de uma forma muito mais simples de obter uma conta, a maioria dos consumidores prefere abrir uma nas instituições financeiras que disponibilizam a oportunidade. 

Portanto, os consumidores podem abri-la no momento que quiserem, onde quiserem. Basta estar com um smartphone ou outras plataformas com conexão à internet para seguir o procedimento de como abrir conta digital. 

Uma outra característica comum que existe na maioria das contas digitais é a ausência de tarifas para a manutenção da mesma. 

Claro que as instituições ainda podem cobrar um valor para a prestação de determinados serviços, como criação de conta conjunta ou abertura de conta jurídica

E, mesmo que exista essa cobrança em determinados serviços, elas costumam ser menores que os bancos tradicionais. Portanto, se você deseja ter acesso a essas oportunidades, saber como abrir conta digital é o primeiro passo. 

Como abrir conta digital?

O processo de como abrir conta digital costuma ser muito mais simples e menos burocrático do que ir presencialmente até uma instituição financeira tradicional. 

Caso queira abrir uma conta com menos complicações em seu dia a dia, confira as melhores opções de instituições que permitem a abertura de uma conta digital: 

1. Banco PAN

Pertencente ao BTG Pactual, o Banco PAN é uma das opções de banco digital. Através dele, os consumidores conseguem abrir uma conta digital sem grandes complicações, com cartões emitidos com a bandeira Visa e Mastercard. 

Se você tem interesse em adquirir um cartão de crédito da instituição, é válido ressaltar que passará por uma análise de crédito. 

Ao abrir uma conta digital no Banco PAN, os clientes têm acesso aos seguintes serviços:

  • A conta oferece até 30 saques;
  • As transferências via TED são gratuitas;
  • Os depósitos via boleto também são gratuitos. 

Grande parte de todos os serviços da instituição não exigem a cobrança de nenhuma taxa. E é justamente por essa razão que o Banco PAN ganha destaque entre outras opções de banco digital no mercado. 

Para que você consiga abrir uma conta no banco, basta acessar o site oficial do PAN ou fazer o download do aplicativo em seu smartphone.

2. BMG

Com mais de 100 anos fazendo história, o BMG é considerado um dos bancos mais antigos do Brasil. O banco foi fundado na região de Minas Gerais, recentemente mudando a sua sede para São Paulo. 

Ao abrir uma conta digital no BMG, os clientes têm acesso às seguintes operações:

  • Transferências gratuitas para qualquer instituição financeira;
  • Os saques são ilimitados e sem nenhum custo através do Banco24Horas;
  • Acesso a um cartão com bandeira Mastercard, sem nenhuma cobrança de anuidade e opção de cashback. 

Para que você consiga abrir uma conta no banco, basta acessar o site oficial da BMG e seguir os procedimentos indicados. 

3. Santander

O Santander é uma instituição financeira que possui agências físicas, mas que possui um pacote exclusivo para a abertura de sua conta digital. 

Ao abrir uma “Conta Confia”, os clientes têm a possibilidade de realizar até 4 saques gratuitos durante o mês. Além de poder realizar a transferência via TED ou DOC duas vezes durante os períodos. 

Algumas especificações devem ser seguidas para receber esse direito: receber mais de R $1.000,00 em sua conta, além de pagar boletos mensalmente utilizando o saldo disponível no local.

Assim como o Banco PAN, os consumidores também podem obter o cartão de crédito da instituição, conhecido como Santander SX. A anuidade dele é zero caso o valor mínimo por fatura seja de R $100,00 ou o cliente cadastre seu CPF como chave PIX. 

O procedimento de como abrir conta digital no Santander também é descomplicado, basta acessar o site oficial da instituição. 

como abrir conta digital

Como funciona uma conta digital?

A única coisa que muda em como abrir conta digital é o procedimento. Já que, basicamente, os serviços e operações são os mesmos que uma agência física. 

Agora que você sabe como abrir conta digital, verifique quais operações poderá realizar:

  • Fazer movimentações ou manter seu dinheiro guardado;
  • Os clientes podem acompanhar o seu extrato financeiro;
  • Possibilidade de receber ou transferir dinheiro;
  • Os clientes podem fazer saques através de uma rede do Banco24Horas;
  • Fazer o depósito de dinheiro;
  • Realizar o pagamento de contas;
  • Realizar recargas em seu celular;
  • entre outros.

Antes de abrir uma conta em qualquer banco digital, lembre-se de verificar quais são as características e escolha aquela que mais atende seus objetivos. 

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *